fbpx

É tão fácil adicionar um produto que dá vontade de tirar fotos ao teu closet inteirinho! 🙂

1 – Faz login na tua conta, ou caso ainda não tenhas uma conta, cria uma aqui;

2 – Clica em Olá [O teu nome] > Produtos (aqui);

3 – Clica em Adicionar novo Produto;

4 – Preenche os seguintes campos:

– Imagem do produto: adiciona pelo menos 3 fotografias

– Título do produto: não incluas neste campo nem a marca nem o tamanho do artigo

– Preço: define um preço para o teu artigo que seja justo, apelativo e competitivo

– Categoria: selecciona a categoria do teu artigo

5 – Segue para o passo seguinte (“Continuar”) e preenche os seguintes dados:

– Descrição: Adiciona uma boa descrição do teu artigo.

– Características: Selecciona o Estado, Marca e Tamanho do teu artigo.

6 – Clica em “Guardar Produto”;

7 – O teu artigo foi submetido a aprovação. A nossa equipa vai analisar o teu artigo e caso esteja tudo bem será colocado à venda. Caso alguma coisa não esteja de acordo com as regras do Glam To Glam serás informada via email para que procedas às devidas alterações. A nossa equipa vai também editar e melhorar todas as fotografias sempre que considere necessário. Artigos com melhores fotos, são artigos com maior probabilidade de venda.

Podes vender qualquer um destes produtos:

  • Roupa
  • Calçado
  • Acessórios (carteiras, cintos, chapéus, bijutaria, lenços, óculos de sol, etc)

 

A regra #1 é que o produto esteja em muito boas condições. Isto significa que não pode ter sinais de muito uso, de modo a que ainda esteja em condições de ser usado por outra pessoa.

Mas existem regras específicas para cada tipo de produto. São elas:

Sapatos:

  • Os sapatos devem estar pouco usados,sem marcas de desgaste e limpos. Se tiveres dúvidas sobre se deves ou não colocar um artigo à venda pensa “será que eu o compraria?”;
  • Deves colocar uma foto da sola, outra da lateral (incluindo o salto) e outra de cima (para se ver a palmilha);
  • Se estiveres a vender sapatos com atacadores, estes devem estar apertados numa laçada;
  • Se necessário, coloca enchimento para que se veja bem a forma do sapato;
  • No caso de calçado com algum tipo de salto adiciona as medidas da altura do mesmo;
  • Se conseguires, tira uma foto com os sapatos calçados. Faz toda a diferença!

Roupa:

  • A roupa que colocares à venda não deve estar suja nem com marcas de desgaste. Se tiveres dúvidas sobre se deves ou não colocar um artigo à venda pensa “será que eu o compraria?”;
  • Se a tua peça for de malha, não pode ter borbotos;
  • A roupa não pode estar engelhada. Antes de tirares a tua foto, passa a peça a ferro para evitar rugas. Faz toda a diferença numa fotografia!
  • Para que as outras glamies possam ver o potencial da tua peça, tira fotos em vários ângulos: de frente, de trás, um detalhe e uma foto completa. Tira também uma foto com a peça vestida para que seja fácil para as outras utilizadoras imaginarem a peça nelas. Lembra-te que numa compra online as pessoas não podem experimentar as peças, por isso, temos de mostrar o máximo de características possíveis para optimizar a experiência de compra.

Acessórios:

  • Os acessórios devem estar bem cuidados e sem marcas de desgaste;
  • Os colares e pulseiras não devem ter nós nem estar entrelaçados;
  • As malas (ou carteiras), devem ter enchimento para ser mais fácil perceber o seu tamanho – para as encher, podes usar jornais, a publicidade que põem na caixa de correio ou até mesmo – não digas a ninguém! – as calças do teu pijama;
  • Quando fotografares uma carteira, detalha o interior, a base exterior, a alça e tudo o que achares relevante. Adiciona na descrição do artigo as medidas da carteira.

Gorros, cachecóis ou luvas devem estar em bom estado e sem marcas de utilização;

O não cumprimento destas regras implica a não aprovação do teu artigo por parte da nossa equipa. Assim, quanto mais rigorosa fores ao inserires os teus artigos no site mais facilmente eles serão aprovados e mais rapidamente começas a vender, sendo que todas as informações que colocares sobre o teu produto têm de ser verdadeiras. Quando vendes um produto, antes de ser enviado à compradora, passa pela nossa equipa de verificação de qualidade que certifica que os artigos se encontram na condição anunciada. Caso tal condição não se verifique, o valor é reembolsado à compradora e o artigo ser-te-á devolvido, sendo que os custos logísticos desta devolução são por tua conta. 

Em cada produto que vendes ganhas 70% do valor do artigo. Sem teres quase trabalho nenhum vendes as roupas que já não usas e ainda ganhas dinheiro e espaço para roupas novas! Mais fácil é impossível 🙂

És tu quem decide! Mas, se quiseres uma ajudinha vê a tabela de sugestões. O que te sugerimos é que apliques o desconto indicado em função da condição da tua peça, mas não te esqueças: sê realista acima de tudo!

Condição Desconto sobre o preço original
Novo com etiqueta 50 %
Novo sem etiqueta 55 %
Usado uma vez 60 %
Usado 70 %
Vintage 80 %

Descreve o teu produto ao detalhe, não te esqueças de nada!

  • Dá atenção aos detalhes

De certeza que quando compraste esta peça alguma coisa te chamou a atenção – um detalhe especial! Então, deves destacá-lo na descrição, para que toda a gente possa vê-lo. Este é o ponto diferenciador da tua peça para as outras.

  • Define o Estado

Apesar de ser um vestido perfeito tem uma malha puxada? Calma, porque esse defeito pode não ser um problema, mas se fores sincera em relação ao verdadeiro estado do teu produto, a experiência de compra será muito melhor.

  • Define o tamanho

Confirma o tamanho da tua peça na etiqueta. Às vezes podes ter a certeza que é um M, mas afinal trouxeste para casa um S! Mas para que não existam surpresas, mostrar a peça vestida é sempre a melhor solução. Se for o caso, diz se veste pequeno ou grande.

  • Define as medidas

Deves saber que às vezes os tamanhos variam de marca para marca, por isso, a melhor forma de evitar surpresas é referir as medidas da tua peça para que a compradora saiba toda a informação possível. Não te esqueças também de dizer se a peça já foi apertada ou alargada.

  • Tu és a referência

Quando usaste a peça encontraste alguma condição limitadora? É muito transparente? É muito larga? O algodão é muito suave? Cai que nem uma luva?  Tudo o que souberes sobre o teu produto deves adicionar na descrição.

Podes escrever como ficou quando a usaste, se o tamanho é adequado ou muito pequeno, se tem alguma particularidade, queremos saber tudo!

Sim! Podes consultar a segunda resposta desta página para saberes mais. Mas lembra-te, tirar boas fotografias faz toda a diferença.

Como gostarias de ver as fotografias se fosses tu a comprar? Quais os pormenores que mais te interessam num produto?

No geral, devem estar focadas e ter boa luz natural (evita o flash). Mais especificamente:

  • Mostra como fica vestida

Tira fotografias com a tua roupa, os teus sapatos ou os teus acessórios. Para além de conseguires demonstrar melhor quais as dimensões dos artigos, consegues mostrar como ficam!

  • Usa fundos de cores suaves

Um fundo suave realça o teu produto. Evita usar fundos escuros e luzes artificiais. A melhor forma de tirares uma foto é com luz natural (junto a uma janela ou até mesmo na rua).

  • Evita tirar fotografias em cima da cama ou no chão

Utiliza acessórios (como mantas ou toalhas) para fazer de fundo. No caso de malas e acessórios, podes usar uma cadeira junto a uma janela ou até o sofá. Para fotografar roupa, o ideal é vesti-la (se estiveres sozinha, podes fotografar-te no espelho).

  • Tenta não usar fotografias de catálogo

Utiliza fotografias reais dos teus produtos. Fotografa em diferentes ângulos e mostra o seu estado real, defeitos incluídos! Se não conseguires – no caso dos vestidos pré-mamã, por exemplo – usa uma ou outra fotografia de catálogo para mostrares como fica vestido, mas complementa com outras fotografias do próprio artigo que estás a vender.

 

Atenção:

Temos uma equipa especializada em melhorar a imagem dos produtos e do próprio site. Por isso, não te assustes caso alguma das tuas fotografias seja alterada por nós. Estamos aqui para te ajudar a criar um melhor portfólio de produtos e sabemos que as fotografias contam muito na hora de vender. Quanto melhores forem as fotografias mais facilmente vais vender os teus produtos. Por outro lado, as tuas fotografias fazem parte da nossa montra e queremos que esta seja o mais harmoniosa possível. Todas as vendedoras beneficiam de uma boa montra!

Estão a mudar para melhor! Estamos cá para isso: vamos ajudar-te a vender mais e melhor e por isso, de vez em quando, damos um jeitinho às tuas fotos. A comissão com que ficamos quando vendes um produto, serve (para além de outras coisas) para esse trabalho de edição. Seja um ajuste na luminosidade ou uma alteração drástica na foto, tudo o que fazemos é para garantir que os teus produtos são vendidos o mais rapidamente possível!

Claro que sim!

É super fácil editar um produto! Vai até à pagina dos teus produtos:

  1. Clica em Ola [O teu Nome] > Produtos;
  2. Com o rato sobre o produto que queres editar, clica em “Editar”;
  3. No “+” junto às fotos existentes, adiciona a(s) que quiseres.

Não te esqueças que a “imagem principal do produto” é a foto que aparece na galeria principal do Glam To Glam, enquanto as outras aparecem quando estamos a ver o detalhe do produto.

Sim! Podes editar tudo o que quiseres no teu produto, basta seguir os passos:

 

  1. Clica em Ola [O teu Nome] > Produtos;
  2. Com o rato sobre o produto que queres editar, clica em “Editar”;

Fácil, não é?

Sim! Os produtos são teus, se por alguma razão queres retirar um produto do teu Closet podes fazê-lo em qualquer altura. Ora vê como se faz:

Clica em Ola [O teu Nome] > Produtos depois, clica em “Eliminar definitivamente”.

Não te esqueças que esta ação é irreversível! Uma vez eliminado, não podes recuperar o teu produto.

Ser simpático e verdadeiro! 🙂 E claro, não podes divulgar dados confidenciais (como a tua morada e contacto, por exemplo).

Os comentários não são moderados, mas se verificarmos situações incómodas para algum dos intervenientes poderemos ter que interferir.

Parabéns, começaste a vender! Agora é super simples. Agora só tens de colocar o artigo numa embalagem fechada, imprimir o documento que te enviamos por e-mail e entregar a encomenda num Ponto PICKUP da Chronopost à tua escolha (podes ver a localização do Ponto mais conveniente para ti >> clicando aqui <<).

Onde quiseres e quando quiseres – tens 48 horas para o fazeres.

Se ainda tiveres dúvidas, vê mais aqui.

Apenas podes contactar o comprador através de notas da tua encomenda, no teu Painel de Glamy. Todas as compras são confidenciais por isso nunca iremos divulgar os dados pessoais do comprador, nem vice-versa.

A nossa equipa não interfere no funcionamento dos Closets, a não ser que não cumpras alguma das nossas regras:

  • Não enviar um pedido no prazo de 10 dias;
  • Não ter qualquer atividade num período de 12 meses;
  • Ter mais de 70% de reclamações ou pedidos de reembolso.

Pagamentos

Os pagamentos são todos recebidos por transferência bancária.

O dinheiro das vendas fica disponível para fazeres o  pedido de levantamento assim que o(s) artigo(s) passem pela nossa equipa de verificação de qualidade para que certifiquem que o(s) artigo(s) se encontra(m) na condição anunciada. Sempre que tiveres um mínimo de 5€ em saldo acumulado de vendas podes fazer um pedido de levantamento. Para fazer o pedido é super fácil: clica em Olá [O teu nome] > Levantamentos, depois é só fazeres o pedido e nós tratamos do resto.

Vai ao teu Painel de Glamy, clicando em Olá [O teu nome] > Configurações > Pagamento.

Depois só tens que adicionar a tua informação bancária:

  • Nome completo;
  • IBAN
  • Nome do banco
  • Código SWIFT

E clica em Atualizar Configurações.

Podemos garantir-te que toda a informação enviada através do Glam To Glam é segura pelo que não terás que te preocupar em colocar aqui os teus dados.

Vai ao teu Painel de Glamy, clicando em Olá [O teu nome] > Configurações > Pagamento.

Altera os dados e clica em Actualizar Configurações. Não te esqueças que, se tiveres pagamentos já aprovados, estes serão realizados para os dados que nos forneceste anteriormente.

Se os dados anteriores continham algum erro, envia-nos rapidamente um e-mail para ola@glamtoglam.com com o assunto “Dados de levantamento errados” para que possamos resolver o teu problema o mais brevemente possível.

Se ainda não fizeste nenhum levantamento, muda os teus dados na tua conta de utilizador (vê como já aqui em cima ^). Se já fizeste um pedido de levantamento, envia-nos um e-mail para ola@glamtoglam.com para que possamos resolver o problema da melhor forma possível.

Para evitar estes erros, confirma 3 vezes o IBAN da tua conta antes de clicar em Actualizar Configurações.

Não te esqueças que, caso o pagamento (da parte do Glam To Glam) já tenha sido feito poderemos não conseguir corrigir este erro.

Sim, desde que tenhas, no mínimo, 5€ disponíveis para levantamento podes levantar o teu dinheiro quando quiseres.

Demoramos, no máximo, 48h (úteis) a aprovar o teu levantamento e mais 48h (úteis) até o montante que levantaste estar disponível na tua conta bancária.

Envios

Podes enviar e receber as tuas encomendas num dos pontos PICKUP da Chonopost espalhados por todo o país. O custo é fixo para cada encomenda: 5,90€.

Este custo fica sempre a cargo da compradora.

Lembras-te do tempo em que enviávamos cartas pelo correio para os nossos amigos de longe? É quase igual 🙂

  1. Prepara a embalagem – Prepara a embalagem com o máximo de cuidado e amor que conseguires e não te esqueças que coisas mais delicadas devem ser embaladas ainda com mais cuidado para que o produto não chegue danificado ao destino.
  2. Imprime o documento – Imprime a guia de transporte que te enviamos por e-mail e cola-a na parte de fora da embalagem. Depois de te enviarmos a guia de transporte, tens 2 dias úteis para enviar a encomenda.
  3. Entrega a encomenda – Entrega a encomenda num ponto PICKUP (podes ver onde são os pontos PICKUP aqui).
  4. Confirma o envio – Quando entregares a tua encomenda deves informar a compradora que a encomenda já seguiu viagem para o seu destino. Para isso, vai à tua lista de vendas (no Painel de Glamy), e depois de seleccionares a respectiva venda, preenche o campo “Número de seguimento da encomenda”.

Podes sim! Desde que sigas estas regras:

  • Pesa a tua encomenda – Se o total de artigos não exceder os 5 kg podes enviar todos juntos na mesma encomenda.
  • Prepara a embalagem cuidadosamente – Como tens vários artigos numa embalagem, deves garantir que está devidamente selada e que nenhum dos teus artigos se poderá extraviar durante o transporte.

Se não conseguires cumprir algum dos pontos anteriores, terás de enviar a tua encomenda dividida em várias embalagens. Neste caso, envia-nos um e-mail para ola@glamtoglam.com referindo o Número de Encomenda e qual o artigo que deve constar de cada Guia de Transporte. P exemplo:

Encomenda #1234:

– Guia de transporte #1: Artigo 1, Artigo 4

– Guia de transporte #2: Artigo 2, Artigo 3, Artigo 5

Vais receber a Guia de Transporte por e-mail, depois só tens que a imprimir, levar contigo até ao Ponto PICKUP e seguir os passos que a simpática funcionária do ponto PICKUP te indicar.

Se for necessário separar a tua encomenda em várias embalagens, envia-nos um e-mail para ola@glamtoglam.com referindo o Número de Encomenda e qual o artigo que deve constar de cada Guia. Por exemplo:

Encomenda #1234:

– Guia de transporte #1: Artigo 1, Artigo 4

– Guia de transporte #2: Artigo 2, Artigo 3, Artigo 5

Cada encomenda tem uma Guia de Transporte. Mas se os teus produtos foram todos vendidos à mesma pessoa só é necessária uma Guia.

Se não for o caso, espera 24h e, caso não esteja resolvido, envia-nos um e-mail para ola@glamtoglam.com para te ajudarmos.

Também não queremos que te chateies com isso! Nós geramos a Guia de Transporte e enviamos-ta por e-mail 😊

Se ainda não a recebeste, pode ser porque a tua encomenda está num destes estados:

  • Pagamento pendente
  • Aguarda confirmação de pagamento
  • Em processamento

Só irás receber a Guia quando a encomenda passar para o estado “Concluída”. Se ainda assim não receberes o e-mail, avisa-nos para ola@glamtoglam.com para que possamos ver o que se passa com a tua venda.

É normal! A morada do comprador é confidencial.

Na Guia de Transporte que te disponibilizamos tens toda a informação necessária para enviar a encomenda.

Quando o teu produto for enviado, irás receber essa informação por SMS no telemóvel.

A embalagem é responsabilidade do vendedor. Podes enviar os teus artigos em embalagens que tenhas em casa, desde que sigam devidamente embalados, em embalagem fechada, para que não se extraviem.